BRK AMBIENTAL: EFETIVIDADE NA GESTÃO DA COBRANÇA PARA UTILITIES

ENTENDA O CASE

     Cada vez mais, as empresas têm investido em tecnologia de ponta para a otimização de muitos processos organizacionais. Além disso, a necessidade de direcionar o foco para setores de inteligência de negócio tem se sobressaído. A busca pela inovação tem se tornado rotina em organizações que buscam por um desempenho de alta performance sem perder a qualidade em seus resultados e obtenção de destaque frente à concorrência. 

MÉTODOS APLICADOS

     A BRK Ambiental é a maior empresa privada de saneamento do Brasil, presente em 180 municípios, 12 estados brasileiros e em todas as regiões do país, prestando atendimento a mais de 15 milhões de pessoas. A mesma possui uma parceria com a  Meireles e Freitas Cobrança Digital, empresa de solução de cobrança que está investindo em novas estratégias, reduzindo custos operacionais e implementando mais ferramentas digitais. A capacitação da equipe também é um diferencial, além de campanhas motivacionais para aumento do desempenho.

RESULTADOS

     Como retorno, a Meireles e Freitas obteve a superação de todos os resultados, atingindo mais de 1 milhão em arrecadação por mês e elevando os indicadores em 42,8% nos últimos 4 meses, com uma média de crescimento de 12,6 ao mês. 

     No mês de junho, a BRK Ambiental promoveu o 1º Workshop das Assessorias de Cobrança da BRK, em São Paulo, e a Meireles e Freitas contou com Perla Almeida, supervisora da operação, como representante. Este foi um momento de muita troca de conhecimento, além de ter sido aproveitado para que fossem apresentadas as práticas implementadas para que os resultados fossem mantidos em constante crescimento.  

     Segundo Perla Almeida, “para acentuar os resultados obtidos, houve a priorização de telefones pontuados de forma produtiva no discador, respeito ao repique de ocorrências, enriquecimento da base sem telefones, ações frias diariamente e utilização da Plataforma Omni para atendimento digital. Além disso, o acompanhamento do ranking de resultados foi realizado de modo constante e a utilização da ferramenta Tableau permitiu maior assertividade nas estratégias”. 

     O case demonstrou que a Meireles e Freitas possui como ponto forte a inteligência de negócio, que tem permitido maior assertividade em suas ações e alto índice de retorno para os seus clientes.