MEIRELES E FREITAS É LÍDER EM RESULTADOS NA GESTÃO DE RECEBÍVEIS DO GRUPO NEOENERGIA

ENTENDA O CASE

     No Brasil, o cenário econômico não tem favorecido as finanças de muitas organizações e, entre as dificuldades enfrentadas, está o aumento no índice de inadimplência, o qual tem preocupado a muitas empresas. Desse modo, o segmento de gestão de recebíveis e cobrança tem obtido cada vez mais destaque quando se fala em saúde financeira, pois têm contribuído para a redução de dívidas elevadas por parte dos clientes e aumento da receita das empresas contratantes. 

     O setor de utilities foi um dos mais impactados com o cenário enfrentado pelas empresas no Brasil, o que incentivou a busca por novas soluções para que pudesse permanecer forte no país. Assim, a Meireles e Freitas Cobrança Digital, que atua no segmento há mais de 20 anos, tem desempenhado um importante papel na redução da inadimplência, desenvolvendo soluções inovadoras aliadas à tecnologia de ponta que geram grandes resultados. 

      Entre as empresas parceiras da Meireles e Freitas, no setor de utilities, está o Grupo Neoenergia, que tem acreditado em seu modelo de negócio e se surpreendido com os resultados que vêm sendo alcançados. O Grupo Neoenergia é responsável por levar energia a 34 milhões de pessoas, quase 20% da população brasileira, estando presente nos estados da Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Norte, São Paulo e Mato Grosso do Sul.

MÉTODOS APLICADOS

     No mês de maio, os relatórios apontaram a Meireles e Freitas como a assessora de cobrança líder em resultados, o que reflete todo o comprometimento de sua equipe e excelência no serviço prestado. Para o alcance de tamanho resultado, foram desenvolvidas práticas de incentivo operacional, assim como os setores de planejamento e inteligência de negócio tornaram as ações digitais mais assertivas. Além disso, a empresa contou com cientistas de dados, com alta capacidade analítica, dashboards em tempo real e discadores preditivos. 

RESULTADOS

     Todo esse trabalho foi realizado de forma conjunta, gerando orgulho a toda a equipe que ficou em primeiro lugar em resultados de arrecadação do Grupo Neoenergia. Desde fevereiro, os índices de arrecadação vêm crescendo quase 17% ao mês, com uma evolução de mais de 50% no último trimestre, o que mostra o quanto a Meireles e Freitas está engajada para oferecer excelência em cada entrega, bem como soluções de alto nível. Assim, a empresa segue conquistando cada vez mais a confiança do mercado em seu modelo de negócio, assim como tem contribuído para o aumento da receita de todos os seus clientes.