17.01.2018

ATENDIMENTO E RESULTADOS DE QUALIDADE PARA OPERAÇÕES DE UTILITIES: UM GRANDE DESAFIO.

     Nos últimos anos, o setor de utilities (que engloba água, luz e gás), segundo a Serasa Experian, tem ocupado o segundo lugar no ranking de segmentos com mais inadimplentes no Brasil, com mais de 17% do total de débitos no país. Diante do atual cenário, as empresas que atuam no ramo têm buscado cada vez soluções para que o número de devedores seja minimizado. Para isso, é necessário aliar forças com empresas especializadas em gestão de recebíveis, que entendam do assunto e possam contribuir de forma assertiva para que mais pessoas possam quitar suas dívidas. 

 

     Há 13 anos atuando no mercado de utilities, com grandes cases e experiência, Venâncio Freitas, Presidente da empresa Meireles e Freitas Cobrança Digital explica os principais fatores para alavancar os resultados nesse mercado: “a experiência aliada à utilização de tecnologia de ponta, contando com uma plataforma omnichannel que integra as informações dos inadimplentes em todos os canais de comunicação, promove uma cobrança efetiva e alavanca os resultados”. 

 

      Um exemplo de operação de resultados efetivos é a Phone Collection III CE, da ENEL, que trabalha carteiras a partir de 90 dias. Nos últimos dois anos, a operação da ENEL obteve um crescimento expressivo de 150%, refletindo tanto em recuperação de crédito, como em qualidade e desenvolvimento profissional. O foco nos resultados tem gerado um retorno positivo para a empresa e para o cliente.

 

     Aurilena Freitas, Supervisora da equipe, mostrou com grande empenho como os últimos meses têm comprovado a competência e o talento da operação. E, entre tantos fatores que contribuíram para os destaques que têm conquistado, para ela “o comprometimento da equipe e a união , fazem todo o diferencial para que possamos superar os desafios do dia a dia e assim alcançamos as nossas metas”.

 

     Para o aumento da qualidade no serviço prestado, são realizadas ações que visam resultados de excelência, havendo campanhas de incentivo, capacitação constante da equipe e ambiente propício para o engajamento. 

 

     O desenvolvimento de estratégias para manter a qualidade no atendimento e os resultados sempre acima do esperado tem sido intensamente estimulado na Meireles e Freitas. Assim, para Aurilena “o sucesso é um trabalho diário que só pode ser alcançado com perseverança e, é claro, trabalho em equipe. Por isso, procuro sempre mantê-la motivada com os feedbacks construtivos e positivos”.

 

     Com êxito comprovado em 2017, a expectativa para 2018 só aumenta. Por isso, a Meireles e Freitas continuará buscando ferramentas para aumentar a produtividade e a qualidade da operação, além de manter as equipes unidas e engajadas para a superação dos desafios, conquistando cada vez mais resultados expressivos e que levem ao crescimento de todos os colaboradores da empresa.