15.12.2017

COBRANÇA EDUCACIONAL: OPERAÇÕES DA MEIRELES E FREITAS COBRANÇA DIGITAL INTENSIFICAM ESTRATÉGIAS DE ARRECADAÇÃO

    O acesso à educação no Brasil tem crescido. Um dos principais motivos é o progresso das iniciativas privadas em prover um ensino de qualidade. Calcula-se que o índice de arrecadação desse segmento corresponda a 1,7% do PIB brasileiro, o que demonstra o seu grande potencial. Assim, a Meireles e Freitas Cobrança Digital tem atuado fortemente nesse mercado, conquistando cada vez mais espaço através de uma negociação efetiva para maior arrecadação dos saldos devedores.

    As operações de Cobrança Educacional da Meireles e Freitas vêm mantendo alto índice de arrecadação que é reflexo de um planejamento bem executado. A empresa atende grupos educacionais em todo o país com qualidade e resultados. Seus colaboradores são treinados para integrar as equipes responsáveis por uma cobrança efetiva e de alto retorno para os seus clientes, colocando a Meireles e Freitas entre as melhores empresas de recuperação de crédito do Brasil e especialista no segmento.

    Pedro Pompeu, Coordenador Operacional da Meireles e Freitas Cobrança Digital, destaca o case de sucesso do serviço oferecido à FUCAPI (Fundação Centro de Análise, Pesquisa e Inovação Tecnológica de Manaus), sobre como as expectativas foram superadas quando a Meireles e Freitas alcançou um aumento de mais de 80% em arrecadação:  “Em poucos meses de operação, conseguimos resultados expressivos, aumentando a confiança do cliente em relação a empresa”.

    Para garantir a eficácia das negociações, são implementadas estratégias que diferenciam o serviço prestado pela Meireles e Freitas, como o deslocamento dos operadores para a instituição no período de matrícula, facilitando a negociação com o inadimplente. Ocorre um aumento no envio de SMS’s avisando do atendimento no local, assim como as operações do Ativo reforçam a importância da negociação do débito. Tamanha é a taxa de conversão desse processo, que a utilização da plataforma de negociação e pagamento digital da empresa cresce para 60% acima da média. Os pontos de atendimento no local são pensados e estruturados para facilitar todo o processo, contando com suporte em tempo real dos operadores de cobrança.

    Assim, a Cobrança Educacional da Meireles e Freitas segue apresentando grande expectativa de crescimento todos os anos. Tecnologia e capacidade analítica para aumentar a produtividade e elevar os resultados têm sido fortes características da empresa, as quais colaboram para o aumento da confiança dos seus clientes a nível nacional.