26.03.2018

CONHEÇA O SETOR DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DE UMA DAS EMPRESAS DE GESTÃO DE RECEBÍVEIS QUE MAIS CRESCEM NO BRASIL

    A área de Tecnologia da Informação (T.I.) é essencial para o perfeito funcionamento dos sistemas e equipamentos. Dessa forma, funciona como uma ferramenta de aumento na capacidade de retorno positivo da organização, otimizando os processos de comunicação e atendimento dentro da empresa. Pensando nisto, a Meireles e Freitas Cobrança Digital tem realizado cada vez mais investimentos em tecnologia, aliada à criatividade e à inovação no desenvolvimento de soluções, o que nos possibilita oferecer um serviço personalizado e direcionado à real necessidade da operação.

    Os profissionais de T.I. na Meireles e Freitas são altamente preparados e possuem uma vasta experiência no segmento, permitindo a resolução rápida e eficaz das demandas. O setor está dividido em três especificações que garantem uma atuação mais direcionada e especializada: Suporte, Desenvolvimento e Redes.

    No Suporte, existem profissionais de suporte nível 1 (que realizam o primeiro atendimento e a triagem das solicitações, encaminhando para as equipes responsáveis) e nível 2 (que realizam atendimento em campo, garantindo a continuidade dos serviços). As solicitações são realizadas por meio de um canal de atendimento próprio do setor e permite que todos os colaboradores possam entrar em contato com a equipe de T.I. Quaisquer divergências com os equipamentos físicos (computadores, impressoras e painéis) e softwares podem ser, assim, rapidamente solucionadas no local ou por meio de acesso remoto, sem que os processos dentro da operação sejam comprometidos.

    No Desenvolvimento, a equipe é responsável por, além do desenvolvimento, promover a integração e a implantação dos sistemas, bem como o acompanhamento eficiente dos processos, conseguindo integrá-los aos discadores, ao data center e à telefonia da empresa.

    Na divisão de Redes estão os profissionais focados em garantir que a parte de telefonia da empresa esteja sempre funcionando, também atua em toda a parte de links, na montagem de toda a infraestrutura de redes, interligando todos os equipamentos, além de serem os responsáveis pela segurança dos dados.

    Os tantos cases de sucesso, bem como as premiações alcançadas pela Meireles e Freitas apresentam um reflexo da aliança bem promovida pela empresa entre a tecnologia e as pessoas. Assim, o investimento no setor de Tecnologia da Informação, bem como nos melhores equipamentos e softwares que possibilitem uma maior segurança aos clientes têm sido uma das estratégias adotadas para alavancagem de resultados. Os canais digitais, por exemplo, entram como uma ferramenta de aumento na capacidade de retorno positivo da organização, otimizando os processos de comunicação e atendimento dentro das operações de cobrança.