25.04.2018

GESTORES CONTAM SUAS HISTÓRIAS: ESTÁCIO SILVA

QUEM É ESTÁCIO SILVA?   

  Sou Especialista em Gestão de Cobrança amigável e extrajudicial, com mais de 18 anos de experiência e atuação nos segmentos de energia, instituições de ensino e financeira, com diversos clientes como Enel, Neoenergia, CElG, Grupo Equatorial, AES Eletropaulo, Instituto e colégio 7 de setembro, Faculdade e Colégio Farias Brito, Ari da Sá, UNIPÊ, FUCAPI, Grupo Gagliardi, Grupo Linhares, Grupo C. Rolim, Grupo Jereissati, Grupo Marquise, Solar, Unimed Ceará e Hapvida, obtendo inúmeros resultados expressivos em rankings e em prêmios da área. Além disso, possuo MBA Executivo em Liderança e Gestão Para Alta Performance e sou graduado em Administração.

    Ao contrário do que muitos pensam, estudei em escola pública a vida toda. Fui menor e jovem aprendiz, fiz diversos cursos em várias áreas.

    Quando iniciei como operador de cobrança, em outubro do ano 2000, foi muito difícil pois tinha que acompanhar a produtividade dos meus colegas. Meu foco era recuperar crédito ao ponto em que a minha quantidade de negociações fosse tão elevada, que me deixasse sempre em 1° lugar. 

    Tudo o que eu consegui foi a partir dessa minha decisão de iniciar nesse segmento.

    Trabalhei seis anos como operador, aplicando uma estratégia que eu mesma havia elaborado e, muitas vezes. sem me preocupar com a carga horária, isto porque eu buscava sempre ser o melhor no que eu fazia desde o início da minha carreira.

    A forma de padronizar minhas ligações era escrita, pois na época não tínhamos gravação e script, ficava treinando sozinho até colocar em prática, junto aos clientes, em busca de conseguir convencê-los. E, vez por outra, eu planejava modos de se articular, além de desenvolver técnicas de argumentação para conseguir realizar a negociação efetiva.

    Sempre gostei de elaborar a melhor estratégia, abordagem e argumentos que pudessem contribuir para o aumento da minha produtividade, situação essa que refletia de forma significativa ao ponto de sair de férias e o resultado permanecer, tendo como conquista o destaque de 1° lugar entre os operadores.

    O meu desenvolvimento profissional e estilo de trabalho tiveram como fruto uma produtividade que, sozinho, correspondia a 70% da produção do setor.

    Foi em 2006 que a minha gerente me promoveu a supervisor de cobrança e em 60 dias ficamos em 1° lugar Geral no seguimento. Contribui com a implantação de política de valorização das pessoas, bem como o atendimento ao público, influenciando em um crescimento contínuo da empresa. Em 2007, isso me levou a ser promovido como coordenador de operações.

    Após esse acontecimento, apareceram outras propostas que me fizeram mudar de empresa. Com a mudança, vieram vários desafios nos quais tive que me adequar. Em 2010, eu estava coordenando de forma surpreendente uma equipe de supervisores, obtendo como resultado 23 meses consecutivos em 1° lugar no ranking entre as empresas concorrentes, com diversas premiações e reconhecimento dos clientes.

    Em 2011, eu vim para a Meireles, como consultor de cobrança, trabalhando em busca de formar uma equipe preparada e dedicada em busca de resultados, tendo como foco a valorização das pessoas. Graças a política interna da empresa com a equipe qualificada conseguimos diversos reconhecimentos.

    O que é essencial no meu trabalho é ajudar pessoas, utilizar o meu trabalho, o meu profissionalismo para ajudar pessoas, para fazer com que famílias sejam estruturadas, para formar novos líderes que possam ajudar outras pessoas a terem uma vida melhor, promovendo um ambiente no qual a gente consegue, além de ouvir elogios, receber ou fazer uma crítica de forma construtiva. Como referência tenho o meu mentor, Dr. Venâncio Freitas, por conta do grande líder que ele é. Também tenho meu pai, o qual me inspirou a vida toda. Uma frase que me define é o foco nos resultados.

 

 

2012 – Prêmio IMPAR

2013 – Prêmio IMPAR

2014 – Prêmio IMPAR

2014 – GPTW – CE – 31° Colocação

2015 – Prêmio IMPAR

2015 – GPTW – CE – 7° Colocação.

2016 – Prêmio Vendor Rating (IMPAR).

2016 – GPTW – CE – 1° Colocação.

2016 – GPTW – BR – 8° Colocação.

2016 – GPTW – América Latina – 22° Colocação.

2017 – Prêmio Vendor Rating (IMPAR).

2017 – GPTW – CE – 1° Colocação.

2017 – GPTW – BR – 4° Colocação.

 

Atualmente, sou Gerente Geral da Meireles e Freitas e estou sempre em busca dos melhores resultados, tendo como objetivo continuar em constante crescimento.