Resultados expressivos e o segredo da Meireles e Freitas Cobrança Digital: uma das Melhores Empresas para Trabalhar da América Latina.

13/1/2020
16:36

 

Não é de hoje que a Meireles e Freitas Cobrança Digital figura entre os principais rankings de resultados e qualidade, com cases relevantes em grandes empresas e com índices que se destacam entre o seu segmento. Em 2019 não foi diferente, a empresa colheu frutos de uma série de ações multidisciplinares que se revelaram em prêmios nacionais e até mesmo internacionais.

 

No cenário atual, em que as empresas investem cada vez mais em tecnologia, investir também no ser humano tem sido o diferencial de muitas organizações. Introduzir práticas laborais saudáveis, programas de qualidade de vida, incentivos à prática de esportes, capacitação e treinamentos para uma trilha de carreira consolidada tem mudado a rotina dos colaboradores que têm encontrado na Meireles e Freitas uma verdadeira família.

 

Embora tenha assumido recentemente uma identidade mais digital, a preocupação e o cuidado com o outro têm permanecido na essência da Meireles e Freitas. Além disso, investir no desenvolvimento humano tem permitindo que a empresa tenha não só a tecnologia de ponta em suas mãos, mas colaboradores altamente preparados para utilizá-las na geração de resultados efetivos.

 

“Nos preocupamos também em desenvolver líderes confiáveis, inspiradores, que reconheçam a sua equipe e desenvolvam novos líderes. Transformar a vida das pessoas por meio de desenvolvimento pessoal e profissional é o nosso objetivo principal e, por isso, temos orgulho de dizer que na Meireles e Freitas é possível trabalhar e ser feliz ao mesmo tempo”, afirma Bruna Freitas, Gerente de Gestão de Pessoas da casa.

O resultado desses esforços podem ser visto no dia a dia da empresa e no retorno dos clientes. Outros índices são os reconhecimentos do último ano que incluem: ser eleita uma das 15 melhores empresas para trabalhar na América Latina na edição de 2019 do Great Place To Work, um dos principais prêmios internacionais de reconhecimento das melhores práticas laborais nas organizações; a 6ª melhor empresa para se trabalhar do Brasil, e conquista - pelo 4ª ano consecutivo - o 1ª lugar do Ceará. 

 

Desde que entrou para a pesquisa, a empresa cresceu 144% em faturamento, uma média de 36% ao ano. Além disso, triplicou os números de colaboradores, tendo em seu quadro pessoas mais qualificadas e prontas para fazer a diferença na entrega de resultados, o que demonstra o quanto é importante e saudável para uma organização investir no ser humano e no seu desenvolvimento.

 

Num outro ranking, pelo segundo ano consecutivo, conquistou o 1ª Lugar do Brasil nas Melhores Empresas para Trabalhar pela Você S/A, destacando-se cada vez mais ao longo dos anos.

 

Desse modo, investir em tecnologia e inovação é importante para que os processos sejam otimizados e a empresa demonstre sua prontidão às mudanças do mercado. Contudo, é necessário direcionar a atenção também para as pessoas que estão diariamente focadas nos objetivos da organização, pois a aliança entre o humano e o digital traz resultados ainda maiores, já que colaboradores engajados aumentam sua produtividade e podem, até mesmo, fazer o que antes era considerado como muito difícil ou impossível acontecer: Uma empresa de recuperação de crédito com foco em inovação e tecnologia ser reconhecida mundialmente uma das melhores empresas para trabalhar. E a única que já alcançou tal feito.