06.03.2018

VEJA AS DICAS DE COMO ALAVANCAR OS RESULTADOS ATRAVÉS DO PLANEJAMENTO OPERACIONAL E MIS

    O setor de planejamento, em uma empresa de gestão de recebíveis, tem em suas mãos os processos decisórios para obtenção de melhores resultados para a organização. Tamanha missão exige uma equipe altamente capacitada e preparada para definir como serão realizados os procedimentos e estratégias a serem trabalhadas em cada carteira, as quais apontarão o futuro do negócio.

 

    Entender a real necessidade do cliente e a melhor forma de contatar os inadimplentes é uma tarefa que exige alta capacidade analítica, conhecimento das operações de cobrança aliando-o à tecnologia para maximizar seu potencial de retorno.

 

    Nesse sentido, é possível tomar como case a Meireles e Freitas Cobrança Digital, empresa presente no segmento de gestão de recebíveis há 28 anos, a qual tem expandido suas operações de cobrança atuando entre os diversos setores do mercado como utilities, varejo, telecomunicações, financeiras, indústrias e instituições de ensino.

 

    Tamanho crescimento e conquista de carteiras em diversos segmentos demonstra o quanto o setor de planejamento da Meireles e Freitas tem se adequado às exigências do mercado com seriedade e tendo como parâmetro gerar índices de retorno que crescem a cada dia.

 

    Através da automatização de processos e otimização do tempo logado dos operadores, a empresa conseguiu dar grandes saltos em eficiência, analisando os dados decisivos para garantir a redução de defasagem no mailing e aumentar a assertividade no acionamento de inadimplentes.

 

    Com uma equipe composta por cientistas de dados com grande conhecimento técnico em operações de cobrança, a Meireles e Freitas dispõe de uma expertise competitiva, diferenciando-se frente às empresas no setor que seguem utilizando-se de procedimentos ultrapassados para trabalhar as suas carteiras de cobrança.

 

    Logo, a Meireles e Freitas mostra que para um planejamento efetivo é necessário levar em consideração o histórico do mailing, traçando as estratégias de discagem que atingem melhores resultados e avaliando as especificidades de cada negócio. Outro fator apresentado pela empresa como importante é a Segmentação da carteira de acordo com as faixas de atraso e perfil de devedores, para definir a melhor abordagem. Conjuntamente,  as Análises constantes - MIS dos resultados também são condições decisivas para direcionar novas estratégias que gerem melhorias e ganhos na arrecadação.

 

    A capacidade de inovar, atuando com uma aliança bem firmada entre tecnologia e potencial humano tem permitido à Meireles e Freitas personalizar suas estratégias e contribuir saltos positivos nos indicadores dos seus clientes, os quais têm avaliado com primazia o serviço prestado pela empresa.